Não tenho fiador, e agora?

As facilidades do meio imobiliário para suprir a ausência do Fiador

Um dos grandes empecilhos para muitos interessados em alugar o imóvel é a figura do fiador, que deverá assumir solidariamente as obrigações da locação junto ao locatário. Em virtude desta dificuldade o mercado imobiliário vem criando alternativas aos seus clientes através da parceria com seguradoras e promotoras de crédito que oferecem garantia locatícias aos interessados em alugar um imóvel.

Estas opções além de serem práticas, evitam um constrangimento do locatário em solicitar a um familiar ou amigo para que seja seu fiador, ou ainda o trânsito de documentos caso este fiador seja de outro estado ou município, o que torna morosa a entrega das chaves.

Antenadas com esta necessidade, as seguradoras possuem uma linha de produtos para atender esta tipo de cliente, que não possui ou quer evitar a figura do fiador ao alugar um imóvel, facilitando o processo e ganhando agilidade para retirada das chaves.

Dentre os produtos ofertados destacam-se o Seguro Fiança Locatício e o Título de Capitalização, e possuem os seguintes benefícios:

 

– Seguro Fiança:

Já há alguns anos do mercado o Seguro Fiança já possui uma sólida base de clientes espalhadas pelo Brasil, onde a seguradora presta fiança solidária ao locatário do imóvel mediante a aprovação de seu cadastro. Para aderir ao produto o locatário deverá apresentar na imobiliária a documentação necessária para avaliação de cadastro junto a seguradora, sendo positiva esta resposta será emitida uma apólice para avalizar o imóvel pretendido. O valor da apólice pode ser pago a vista ou parcelado e possui renovação anual, podendo esta ser renovada diretamente pela imobiliária em que foi realizada a locação do imóvel.

 

– Titulo de Capitalização:

 

O que você acha de alugar um imóvel e ainda fazer um investimento? Este é o principal benefício deste produto, já que ao adquirir um título de capitalização como forma de garantia lhe dá direito ao reembolso ao término da locação do valor investido. Funciona da seguinte forma, de acordo com o preço da locação é estipulado o valor do título a ser adquirido pelo cliente, sendo este o garantidor do aluguel enquanto o inquilino permanecer no imóvel. As regras de seu funcionamento seguem as normas de mercado, importante avaliar que a quantia ficará retida a longo prazo, bem como as regras caso os valores sejam resgatados antecipadamente.

 

Ainda como alternativa a figura do fiador, recentemente chegou ao mercado a possibilidade de utilizar o cartão de crédito como garantia de sua locação, facilidade inserida no mercado pela CredPago, especializada em fiança nesta modalidade. A partir da avaliação de sua fatura de cartão e de um co-responsável é averiguada sua capacidade de crédito, e se aprovada a empresa assume a garantia de sua locação.

Nesta modalidade é cobrada uma taxa de avaliação de crédito, e mensalmente  é lançada em sua fatura a parcela que corresponde a uma proporção de seu aluguel, calculada e informada previamente à assinatura de seu contrato de locação. Apesar de nova no mercado vem ganhando grande número de adeptos, pela facilidade na adesão e pela eficiência na aprovação da garantia.

 

Se você procurando um imóvel para alugar e não tem fiador agora já sabe que com estas alternativas ficou mais fácil fechar negócio, procure nossa equipe e veja as opções de imóveis disponíveis e na hora de apresentar a forma de fiança aproveite a vantagem de utilizar um destes produtos.

Sugestão do tema colaborador Diego Nunes

por Ari Pereira

Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Deixe uma resposta